Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

MicroStrategy realiza investimento de US$ 250 milhões em bitcoin

Estratégia visa evitar oscilações da inflação; marca é a primeira listada em bolsa a fazer esse investimento

Publicado por Damiao Oliveira
há 4 anos

A Microstrategy anunciou nesta terça-feira (11) a aquisição de US$ 250 milhões em bitcoin. O plano da companhia de inteligência comercial para evitar as oscilações da inflação foi revelado no final de julho. A companhia ainda investiu parte de seu capital em ouro.

Com a decisão, a Microstrategy se torna a primeira empresa listada em bolsa a comprar bitcoin como forma de estratégia de alocação de recursos. A marca comprou 21.454 bitcoins, mas não revelou se utilizou uma corretora de assets digitais ou por negociação no chamado mercado de balcão (OTC).

Além disso, não há informações sobre onde a reserva de criptomoeda será armazenada. O CEO da MicroStrategy, Michael J. Saylor, afirma que a ideia é “parte da nova estratégia de alocação de capital, que visa maximizar o valor a longo prazo para os nossos acionistas”, em comunicado.

Leia também: Dados como aliados em meio à crise do coronavírus

“Este investimento reflete nossa crença que o Bitcoin, como a criptomoeda mais adotada do mundo, é uma reserva de valor confiável e um investimento atrativo com potencial de apreciação a longo termo melhor do que guardar dinheiro”, explica Saylor.

Por outro lado, o mercado aceitou bem a notícia, com as ações da empresa operando em alta de 5% durante as horas de pré-abertura. Com informações do site The Block.

  • Sobre o autorEspecialista em Privacidade de Dados
  • Publicações174
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/microstrategy-realiza-investimento-de-us-250-milhoes-em-bitcoin/903280121

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)