Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Unesco inicia consulta pública sobre ética na Inteligência artificial

Publicado por Damiao Oliveira
há 4 anos

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), iniciou um processo de elaboração do primeiro instrumento mundial de definição de padrões sobre a ética da inteligência artificial (IA). A consulta deve ter a duração de dois anos, e foi definida durante a 40ª sessão da Conferência Geral da Organização, em novembro de 2019.

A ideia é que a consulta pública conte com a participação da comunidade acadêmica, científica e técnica, além da sociedade civil, do setor privado, de entidades governamentais e do público em geral. O objetivo é elaborar um instrumento global que abranja todos os campos que orientam o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial em uma abordagem centrada no ser humano.

Saiba Mais : https://nacoesunidas.org/unesco-inicia-consulta-pública-sobre-padroes-globais-de-ética-na-inteligencia-artificial/


  • Sobre o autorEspecialista em Privacidade de Dados
  • Publicações174
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unesco-inicia-consulta-publica-sobre-etica-na-inteligencia-artificial/879266172

Informações relacionadas

Wagner Motta, Advogado
Artigosano passado

Conteúdo gerado por AI e direitos autorais: uma discussão inevitável

Espaço Vital
Notíciashá 10 anos

Justiça com as próprias mãos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)