Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Nitro PDF tem base de clientes e documentos vazada

Se confirmado o roubo de documentos em PDF, este pode ser um grande incidente corporativo de cibersegurança

Publicado por Damiao Oliveira
há 3 anos

A plataforma Nitro, muito utilizada por empresas para assinar digitalmente documentos financeiros, jurídicos e de marketing, sofreu uma invasão já confirmada pela empresa, e os autores estão anunciando na dark web a venda dos dados obtidos – registros de usuários e também documentos. A empresa de monitoramento Cyble informou ao portal Bleeping Computer que há milhares de usuários da Apple, Amazon, Google, Microsoft, Chase e Citi. A Nitro afirma em seus comerciais que tem mais de 10 mil clientes empresariais e 1,8 milhões de usuários licenciados.

Numa nota enviada hoje ao portal, a empresa informou: “

A Nitro continua investigando um incidente de segurança isolado envolvendo acesso limitado a um banco de dados da Nitro por um terceiro não autorizado. O banco de dados não contém documentos do usuário ou do cliente, que são hospedados em um banco de dados separado.

Atualmente, não há evidências estabelecidas de que quaisquer dados confidenciais ou financeiros relacionados aos clientes tenham sido comprometidos. Não há impacto no Nitro Pro ou Nitro Analytics.

O uso dos populares serviços gratuitos de conversão de documentos da Nitro não exige que os usuários criem e contabilizem ou se tornem clientes da Nitro. Os usuários são obrigados a fornecer um endereço de e-mail e domínios de e-mail comuns são frequentemente inseridos.

O comunicado é semelhante ao que ela enviou à bolsa de valores da Austrália onde está sua sede) no dia 21 de outubro.

No entanto, Cyble disse ao BleepingComputer que um agente de ameaças está vendendo os bancos de dados de usuários e 1 TB de documentos, afirmando tê-los roubado do serviço de nuvem da Nitro Software. Esses dados agora estão sendo vendidos em um leilão privado com o preço inicial definido em US$ 80.000.

A Cyble afirma que a tabela de banco de dados ‘user_credential’ contém 70 milhões de registros de usuários com seus endereços de e-mail, nomes completos, senhas com hash bcrypt, títulos, nomes de empresas, endereços IP e outros dados relacionados ao sistema com que se registraram.

Fonte : CISO Advisor

  • Sobre o autorEspecialista em Privacidade de Dados
  • Publicações174
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações344
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nitro-pdf-tem-base-de-clientes-e-documentos-vazada/1111694821

Informações relacionadas

Freelancer Jurídico, Advogado
Modeloshá 2 anos

[Modelo] Pedido de Julgamento Antecipado da Lide (Art. 355 do CPC/15)

Correio Forense
Notíciashá 8 anos

Na união estável, o que fica de herança para a companheira?

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 meses

Lgpd - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Comentada

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Capítulo I. Disposições Preliminares

Neil Alessandro Medeiros Silveira, Advogado
Artigoshá 2 anos

O Princípio da Vulnerabilidade perante o Código de Defesa do Consumidor

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)